As 7 atitudes do empreendedor vencedor em Saltinho

Você tem as qualidades necessárias para se tornar um empreendedor de sucesso? Os melhores empreendedores têm em comum um certo conjunto de atitudes que formam sua personalidade. Isso inclui perseverança, ousadia, autoconfiança, capacidade de organização e muito mais. Como não podemos falar de todas, decidimos separar para o post de hoje 7 características dos empreendedores de sucesso:

1. Autoconfiança

A autoconfiança é uma característica chave para os empreendedores. Enquanto o mundo pode te chamar de “louco” por tomar aquela atitude ou criar aquele produto, você deve se manter firme no que acredita. Você tem que seguir em frente e superar os pessimistas. Lembre-se de que isso exige muito estudo anterior para amenizar o risco, não basta apenas jogar ideias por aí sem base. Isso afasta a possibilidade de cair no descrédito. Mas uma vez decidido, mantenha a confiança em si mesmo.

2. Dom político

O empreendedor de sucesso normalmente tem um poder agregador muito forte e uma enorme habilidade política para trazer para perto os melhores funcionários ou se aproximar de grandes mentores. Fazer networking de forma bem feita é essencial para quem quer empreender, sobretudo em áreas de tecnologia.

3. Capacidade de planejamento

Saber planejar é essencial, faz parte da gestão da empresa. Afinal não adianta ter boas ideias se elas não forem colocadas em prática com maestria e disciplina, não é mesmo? Essa atitude dos vencedores requer analisar cada situação de negócios, pesquisar, reunir dados e tirar conclusões baseadas no que foi revelado pela pesquisa. Um plano de negócios também deve ser bem planejado. Se for preciso peça ajuda de especialistas.

4. Habilidade de gerenciamento do dinheiro

A força vital de qualquer empresa é o fluxo de caixa. Você precisa dele para fazer compras, pagar funcionários e colocar seu produto à venda. Todos os empreendedores devem ter uma boa capacidade de gerenciar as contas da empresa. Se você não tem muita familiaridade com o assunto, procure um escritório de contabilidade. Talvez uma formação específica no assunto também ajude. Não perca o foco, pois o dinheiro deve ser bem empregado desde o nascimento da empresa.

5. Perseverança

Muito do empreendedorismo exige saber lidar com o fracasso repetido. Acontece muitas vezes. Você tem que ser capaz de conviver com a incerteza e pressão. Quando errar é preciso ser persistente para começar tudo de novo. Os empresários que conseguem lidar com isso têm tudo para seguir adiante e conquistarem o sucesso.

6. Visão

Um dos traços que definem o empreendedorismo é a capacidade de detectar uma oportunidade e imaginar algo que outros não imaginam. Os empresários de sucesso têm uma curiosidade capaz de identificar nichos negligenciados e colocar tudo na vanguarda da inovação. Eles são capazes de imaginar um mundo paralelo onde aquilo ali é uma realidade. Parece loucura? Não, é empreendedorismo.

7. Dom da arte de negociações

A capacidade de negociar de forma eficaz é, sem dúvida, uma habilidade que cada empreendedor deve dominar. Lembre-se sempre de que dominar a arte da negociação significa que suas habilidades são tão fortes que a pessoa com a qual você negocia deve se sentir a parte vencedora. É a base para  a construção de relações de negócios de longo prazo.

Fonte: br.sageone.com

Calegari Contabilidade

Contabilidade em Saltinho

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *