Programa de Fidelidade: Saiba como manter seus clientes próximo a sua empresa

Descubra as formas de criar o seu próprio programa de fidelidade

É muito comum ultimamente ver empresas, independentemente do porte, utilizarem programas de fidelidade para angariar uma fixação dos seus clientes para com a sua empresa. Quando esse tipo de estratégia de fidelização é utilizada une-se a qualidade de produção e a empatia para fazer do cliente assíduo e fiel.

De modo geral, fidelizar clientes é mais fácil do que angariar novos clientes, fora que é mais barato nas esferas de tempo, dinheiro e esforço. Se o cliente consumiu e gostou do seu serviço esse já é o primeiro passo da fidelização. Mas ainda não é o suficiente, o seu serviço tem que ficar marcante para que ele não venha experimentar opções diferentes, e é aí que entra fidelização não só dos seus serviços, mas da sua marca para com o cliente.

Saiba quais são os benefícios e confira algumas estratégias de fidelização do cliente para com a sua empresa em Saltinho.

No que beneficia

O “boca a boca” ainda é o mecanismo de divulgação mais efetivo e democrático do planeta, independentemente da era digital que vivemos. A credibilidade da indicação do produto ou serviço por alguém conhecido é uma forma de divulgação gratuita da empresa que para a população, de modo geral, é mais forte que qualquer veículo de imprensa ou comunicação em massa.

Quando o programa de fidelidade é implantado em uma empresa, essa empresa ganha um potencial divulgador gratuito do trabalho e um cliente fixo do seu produto ou serviço, já que pesquisas comprovam que mais de 80% dos clientes que usam do programa de fidelidade de uma empresa se fidelizam realmente a essa empresa.