Saiba como fidelizar os clientes da sua empresa

Saiba como fidelizar os clientes da sua empresa com uma boa gestão pós-venda e garanta que eles te ajudem em dias difíceis

Em tempos atuais, manter o fluxo de caixa da sua empresa está bem difícil. E se está tudo difícil, cabe a empresa, então, apostar nos clientes fieis da sua cartela. Fidelização é a palavra de ordem para que você nade contra essa maré que não está pra peixe.

Mesmo entendendo que em tempos de recessão o poderio de compra dos clientes, embora fieis, diminui abruptamente, cabe a sua empresa aumentar o poderio de barganha e usar a fidelização ao seu favor.

Fidelizar clientes pode ser a garantia da manutenção do ticket médio da sua empresa, mesmo em tempos de crise.

Na dúvida, recorra aos números

É na fidelização que clientes satisfeitos promoverão a sua empresa, indicando e, até mesmo, sendo novos consumidores de outros produtos ou serviços. Ter em seu portfólio clientes deste aporte, significa que a sua empresa está em 80% no caminho certo no que tange a excelência no atendimento.

Apenas 5% de retenção de clientes gera na casa de 25 a 75% de lucro, segundo pesquisas realizadas por Fred Reichheld, medindo o índice de lealdade do cliente através da Net Promoter Score.

Como fidelizar, então?

Junto com a palavra da moda, fidelização, caminha a palavra pós-venda. Quando você vende para determinado cliente e esse mesmo cliente possui uma outra demanda, você fará uma nova venda. A diferença é que no processo de gestão pós-venda, essas demandas serão descobertas no compasso do relacionamento e o processo de venda não será mais baseado na conquista e, sim, na confiança.

Todo empresário precisa entender, de uma vez por todas, que o processo de vendas é infinito em uma empresa e, mesmo que o cliente firme negócio com você, ele seguirá sendo um cliente em potencial, seja para consumir determinados novos produtos ou serviços ou na promoção ambulante da sua empresa, seja por indicação ou como um case de sucesso e satisfação.

É no momento de aperto das mãos que oficialmente inicia-se o relacionamento entre cliente e empresa. Até o então, podemos dizer que ambos estavam em processo de flerte, paquera. É no pós-venda que ambos saberão se o relacionamento poderá ter um futuro duradouro, ou não.

Tão importante quanto a efetivação do seu cliente é a fidelização e, para isso, a gestão pós-venda possui um espaço muito importante na empresa.

Fidelização na aproximação

Estar sempre próximo ao seu cliente é um grande passo para a fidelização do próprio. Dê ao cliente a sensação de segurança e a relação de que ele tenha feito a escolha certa. Ao adquirir o seu produto ou serviço, o seu cliente assim o fez por entender que a sua empresa tinha a solução para algum desejo ou necessidade dele, o que é uma grande responsabilidade.

Se possível, capacite uma equipe exclusivamente para esse relacionamento pós-venda com o cliente, justamente para que ele se sinta tratado de forma especial e as suas dúvidas, questionamentos e feedbacks sejam colocados em prática, principalmente em tipos de serviço que tendem a atuar de forma personificada.

Conclusão

Cliente satisfeito significa imagem positiva para a empresa e essa satisfação garante retorno, boas indicações e garantia de compra em momentos não positivos do mercado.

Saiba como reduzir reclamações ao abrir a sua empresa em Saltinho

Veja as sete dicas básicas para que você tome atitudes que reduzam as reclamações dos seus clientes ao abrir a sua empresa em Saltinho

Ao abrir a sua empresa em Saltinho, você precisará conquistar os seus clientes. Contudo, quando se trata de empresas no início, evitar retenções é tão importante quanto captar clientes. Por isso que, ao abrir a sua empresa em Saltinho, você precisará estar sempre atento para evitar reclamações que, por tabela, gerarão desgastes.

Pensando nisso, esse artigo lista sete ações que tendem a culminar na diminuição de reclamações ao abrir a sua empresa em Saltinho.

1. Evite reclamações, mas, quando tiver, as valorize

Quando você abrir a sua empresa em Saltinho, precisará estar atento que toda e qualquer reclamação pode ser muito prejudicial ao futuro do seu empreendimento. Entretanto, é impossível agradar a todas as pessoas da mesma forma. Por isso, reclamações tendem sempre a acontecer. E quando elas acontecerem, você precisa prestar muita atenção para não persistir no erro.

O seu cliente é parte fundamental na identidade da sua empresa e, embora o profissional da área seja você, a subsistência da empresa depende dele. Por isso, sempre valorize as críticas e reclamações deles para melhorar a gestão do seu negócio.

A melhor forma de agradecer esse feedback é dobrando a atenção na queixa determinada e demonstrando a confiança depositada não errando novamente.

2. Pesquisas de satisfação

Se tem um jeito que você consegue o retorno do seu cliente, sem precisar sofrer com as críticas e reclamações, são as pesquisas de satisfação. Mas para que os seus clientes cooperem, é preciso educá-los a isso. O fato de você ser uma empresa nova é trunfo para que você já crie essa filosofia em seus consumidores.

Pesquisas afirmam que apenas 4% dos clientes reclamam de algo que não gostou. A cultura dos clientes no Brasil é desprezar as empresas, cujo eles têm reclamações, sem sequer dar o direito de defesa, o feedback.

Ao abrir a sua empresa em Saltinho, então, busque o retorno positivo por meio das pesquisas de qualidade, promovendo, justamente, ações de retorno, como pequenos benefícios que os levem a contribuir com as avaliações da sua empresa. Assim, você trabalha com o seu cliente como um cooperador e não é invasivo ou enfadonho.

3. Comunicação

A sua comunicação com o seu cliente precisa ser clara e crassa. Ao abrir a sua empresa em Saltinho, você precisará ter em mente quem são os seus clientes, onde eles transitam, qual é a sua linguagem etc. Tenha um canal de comunicação que fale claramente a língua dos seus clientes, sem nenhum ruído ou desvio de linguagem. Isso tende a dar muito certo e colocar a sua empresa como opção primária das decisões dos seus clientes.4. Solução de problemas

Para que você não seja sobrecarregado com problemas e não assuma todos para si, é importante que você esteja cercado de pessoas de confiança na linha de frente da sua empresa, capacitadas para solucionar problemas e evitar reclamações.

Você precisa estar a par de tudo, ao abrir a sua empresa em Saltinho, mas isso não significa colocar a mão na massa em tudo.

Além disso, ter pessoas específicas para solucionar determinados tipos de problemas, acelera o processo de resolução do seu cliente e, por tabela, aumenta a sua satisfação.

5. Consistência nas soluções

Não confunda rapidez com pressa. Por mais que dinamizar processos seja importante para a fidelização dos seus clientes, busque sempre soluções consistentes para qualquer que seja a sua empresa.

Ao abrir a sua empresa em Saltinho, é importante que você sempre tenha boas cartas na manga para solucionar os problemas dos seus clientes.

6. Resolva problemas

Vamos combinar assim, ao abrir a sua empresa em Saltinho, você nunca vai falar que vai resolver o problema do seu cliente. A sua empresa está no mercado para entregar solução e quando a sua empresa é o problema, você terá que resolvê-los internamente, ou seja, dar um jeito. Isso porque, para o seu cliente, é muito fácil resolver qualquer problema, basta ele abandonar a sua empresa e partir para outra.

7. Não tire o olho do desempenho

Ao abrir a sua empresa em Saltinho, fique sempre de olho no desempenho dela. Crie métricas e ações de perspectivas para acompanhar o seu controle e qualidade e estar sempre melhorando o seu desempenho.

Assessoria contábil em 5 passos: como atrair novos clientes

Criar uma conexão com a clientela quando se é novo no ramo não é fácil, mas a assessoria contábil definirá à você cinco passos para atrair novos clientes

O número de novos empresários e microempresários cresceu muito no Brasil nos últimos anos. De acordo com o SEBRAE, nos últimos três anos (2014-2017), mais de 26 milhões de empresas foram criadas. Contudo, a sobrevivência dessas empresas dependem muito de um fator: assessoria contábil.

Para quem acha que a contabilidade serve apenas para fazer balancetes e construir questões relacionadas ao setor financeiro, está enganado, pois a contabilidade está impregnada à saúde vital da empresa. Com o serviço de assessoria contábil, por meio de dados estratégicos, financeiros ou não, a empresa tende a tomar atitudes muito importantes para o sucesso do seu negócio.

Pontapé inicial

A assessoria contábil precisa estar ao lado da empresa desde o início do processo de projeção empresarial. O seu suporte reflete propriamente na bagagem transferida ao empresário de primeira viagem ao abrir a sua empresa.

Com a assessoria contábil ao seu lado, o empresário terá assegurado algumas informações sobre o segmento em que a sua empresa está adentrando para, assim, começar a construir a identidade da marca no mercado.

Por ser o primeiro processo, o pontapé inicial é extremamente importante e reflete diretamente no futuro da empresa, já que qualquer falha nesse início pode culminar em danos irreversíveis para o posicionamento da empresa no mercado. Por isso, a comunicação de quem é a sua empresa e até aonde ela quer chegar, nesse início, é de fundamental importância. Com o auxílio da assessoria contábil, a sua empresa buscará a clareza para essa comunicação inicial.

A concorrência

Tão importante quanto conhecer a sua própria empresa é ter conhecimento sobre a concorrência. Ao abrir uma empresa, você estará procurando ocupar um lugar já ocupado por outras instituições. E cabe a você, juntamente com a assessoria contábil, se inteirar sobre o posicionamento, história, modelo de comunicação, erros e acertos daquelas marcas em sua história. Você pode absorver coisas muito positivas da sua concorrência para adaptar a sua empresa, como também coisas negativas que não passarão nem perto do seu empreendimento.

A assessoria contábil, num estudo amplo de mercado, entregará esses dados mastigados à você, empresário. Nessa pesquisa de mercado feita pela assessoria contábil é que você terá noção quanto ao público-alvo, posicionamento e situação do mercado, entre outras coisas.

Empatia é fundamental

Para que você venha ter sucesso em seu segmento, precisará, muitas vezes, se colocar no lugar do seu cliente. Entretanto, é importante, também que o seu cliente coloque-se no seu lugar muitas vezes. Gerar essa empatia é um dos fatores que fidelizará o seu cliente a sua empresa.

E esse processo pode ser transcrito pelo projeto de assessoria contábil, por meio de uma análise crítica sobre as benesses da empresa, bem como os diferenciais. Esses fatores serão convertidos em gatilhos emocionais para que clientes sejam fisgados à sua empresa por meio da empatia.

Seja realista

A linha tênue entre o otimismo e pessimismo está no equilíbrio de realismo. Da mesma forma que o pessimismo gera uma áurea negativa ao negócio, o otimismo em excesso pode fazer com que você dê passos maiores que a perna.

A assessoria contábil formatará estudos periódicos para que você saiba onde está o limite da sua empresa e até onde pode chegar.

Empresas no início de seu projeto de empreendimento são aconselhadas em buscar o máximo de clientes possíveis, para criar o seu portfólio visando experiência quantitativa. Na contramão disso, o realismo leva a empresa buscar um público qualitativo, embora seja nova no mercado. Uma empresa que busca ter essa filosofia, entende que fazer muito bem seu serviço a um determinado cliente pode posicionar a sua empresa como referência do mercado melhor do que buscar vários clientes e não atender da melhor forma possíveis os seus desejos e necessidades.

Confiança

A assessoria contábil lhe dará a segurança dos fatos em sua mão, para que você venha entrar no jogo empresarial confiante que vai ganhar. Essa confiança é muito importante para que todos ao seu redor trabalhe sempre motivado.

Evite reclamações ao abrir sua empresa em Saltinho

Saiba o que fazer com as possíveis reclamações que os seus clientes podem fazer ao abrir a sua empresa em Saltinho

O seu cliente é a sua fonte de renda e está armado para definir o futuro da sua empresa, porém, é importante que você entenda que é através dele que você pode ter a identidade do seu negócio. Ao abrir a sua empresa em Saltinho, você automaticamente terá que lidar com críticas. Você precisa evitá-las, mas, quando não conseguir evitar, absorvê-las.

Você pode ter uma antevisão dos problemas através de outras empresas, e isso é muito importante ao abrir a sua empresa em Saltinho, pois reter os seus clientes aos seus serviços ou produtos disponíveis é tão importante quanto conquista-los. Entretanto, ninguém na história, seja pessoa ou produto, agradou a todos, e não será a sua empresa a primeira a agradar. Portanto, seja específico ao atingir os desejos e necessidades do seu público-alvo, sempre valorizando os feedbacks e controles de qualidade.

Atente-se a retensão ao abrir a sua empresa em Saltinho

Você acha que o cliente tem sempre a razão? Mas, pera aí, quem é o especialista na produção daquele produto ou serviço? Por outro lado, quem sustenta a sua empresa? Ao abrir a sua empresa em Saltinho, todos esses fatores precisam ser levados em consideração, justamente para saber até onde você pode ir com o seu cliente para evitar críticas desnecessárias, de maioria de cunho depreciativo em detrimento do construtivo.

Ao abrir a sua empresa em Saltinho, você precisa entender onde estão os cases de qualidade do seu segmento e se colocar nesse patamar. Hoje em dia, empresas que trabalham as suas ações personalizadas ao cliente, com trabalho em conjunto, têm sido referência em seu segmento.

Pesquisas já realizadas informam que entre 5 e 8 pessoas compartilham as suas experiências negativas no tradicional boca a boca. Você precisa fugir dessas experiências negativas. Ser novo já é algo um tanto quanto prejudicial, pois as pessoas tendem a ter medo de novidades. Por isso, evitar reclamações de clientes ao abrir a sua empresa em Saltinho é fundamental, pois será o início da transição do seu negócio como opção alternativa, para opção principal no seu segmento.

Ao abrir a sua empresa em Saltinho você foi alvo de reclamações? E agora

De um lado da moeda, o construtivismo da crítica., aquela que vai te atrapalhar, se olharmos na óptica mais simplória da coisa, pois afastará os seus clientes em potencial da sua empresa. Do outro lado, as críticas nas quais você criará uma identidade ao abrir a sua empresa em Saltinho. 75% dos clientes que reclamam de determinada empresa e não retornam ao estabelecimento. Se somados com os números ditos acima, dos 5 a 8 clientes que compartilham a sua insatisfação com outros, gerando uma rede negativa de contatos, esses números se tornam mais ameaçadores.

É justamente por isso, que ao abrir a sua empresa em Saltinho, você precisa estar temeroso com as críticas, pois elas podem, sim, definir o futuro da sua empresa. Por outro lado, você precisa entender que, hora ou outra, elas aparecerão, e saber lidar é construir um caráter a sua empresa e assegura-lo como filosofia do seu negócio.

É muito bom que você esteja sempre fazendo autocríticas à sua empresa. É natural que tenhamos um senso de esquivo as críticas, mas elas, embora tenham que ser evitadas, constroem o caráter da empresa. Faça uma autoanálise, primeiramente de si próprio, e transmita isso à sua equipe, isso gerará um crescimento mútuo.

A contabilidade em Saltinho como auxiliadora nas vendas

A contabilidade em Saltinho atua através de ações simples, mas amplamente eficazes à sua empresa

Uma grande preocupação do empresário moderno está em vender. Com a concorrência expressa seja em qualquer segmento de mercado, a dificuldade em se vender tem aumentado muito e mexido com a confiança de todas as empresas. Contudo, quando a empresa em Saltinho está assessorada por uma contabilidade em Saltinho a tendência é que ela drible essa barreira e comece a captar clientes em potencial, os transformando em vendas concretizadas. Isso porque a figura da contabilidade em Saltinho é completamente diferente de anos atrás, quando a imagem da contabilidade em Saltinho passava apenas pela formação de balanços e localizações da realidade financeira da empresa. Hoje em dia, a contabilidade em Saltinho está inteiramente atrelada a construção estratégica da empresa em Saltinho.

O pé no chão é o primeiro passo que a contabilidade em Saltinho dará para que ideias mirabolantes sejam o último recurso. A conversa para captação de clientes e transformação em vendas está muito mais atreladas à ações simples do cotidiano.

Esse artigo apresentará, então, algumas ações mais intimistas e minimalistas que a contabilidade em Saltinho auxiliará a sua empresa.

1. Primeira impressão

A contabilidade em Saltinho terá o papel de estudar o seu público-alvo. Através disso, você terá a ciência de quem são as pessoas que tendem a se atrair pelos produtos ou serviço oferecidos pela sua empresa em Saltinho. A partir daí você alinhará as estratégias iniciais com o seu público e a probabilidade de pequenas ações que não exigirão de você muito esforço e compensação financeira seja o fundamental para atrair esse público e gere boas vendas.

Como a contabilidadeem Saltinho, trabalha com números, a expectativa por meio da sua perspectiva tem muito mais valor do que um mero achismo e o resultado tende muito mais a dar certo.

2. Capacitação é importante

Como já abordamos, a contabilidade em Saltinho é a responsável por descrever o seu público para você de forma mais próxima à realidade. A partir desse momento, é importante que você capacite cada um componente da sua empresa e cada departamento de modo a falar a mesma coisa e que, dentro das suas capacitações, todos se completem. Ao estarem treinados, todos estarão falando a mesma língua, a do seu cliente.

E, convenhamos, treinamento e capacitação não é uma estratégia das mais inovadoras, mas, independentemente de ser, ou não, algo novo, ela conversa com o seu cliente e é um tipo de abordagem que aumenta a probabilidade de vendas, ou seja, vale muito a pena para a sua empresa.

3. Venda e pós-venda

A contabilidade em Saltinho te dará de lambuja todo o perfil do seu público-alvo e com ele na mão você terá mais subsídios a saber onde será o melhor local de divulgação dos seus produtos ou serviços. Além da abordagem e de toda estratégia a ser trabalhada.

A divulgação gerando resultados, será concretizada em venda. E por mais que você ache que termine por aí, estará enganado. O pós-venda é tão importante, pois é a partir dele que você fideliza o relacionamento com o seu cliente e ganha em reputação. Mensagens de agradecimento e comunicação constante com trocas de feedback é deveras importante e agrega no serviço da contabilidade em Saltinho.