Contabilidade gerencial: pontos positivo s e negativos da sua empresa

Planejamento, organização e profissionalização, saiba aonde você está mandando bem e aonde você está mandando mal na sua empresa, por meio da contabilidade gerencial

O equilíbrio entre a confiança e o reconhecimento de auxílio é um bom caminho andado para o sucesso da sua empresa. A sua empresa precisa da parceria da contabilidade gerencial, já que, embora você tenha o conhecimento técnico, a contabilidade vai agregar os fatores organizacionais ao seu serviço.

Um grande fator a se observar é que, segundo o SEBRAE, 25% das empresas não completam um ano e acabam fechando. Ter uma contabilidade gerencial para auxiliar cada etapa do desenvolvimento do negócio seria um fator para evitar cada um desses fechamentos.

Com a contabilidade gerencial, a sua empresa passará ater consciência gerencial para avaliar o patamar em você está no mercado e até onde ela poderá chegar em seu segmento. Missão, mercado, recursos, despesas, operação tributárias e demais fatores relacionadas a fatores financeiros estarão sob domínio de planejamento conjunto da sua empresa com a contabilidade gerencial.

No ponto

Com uma cultura de planejamento, a contabilidade gerencial acrescentará esses métodos de planejamento de negócios desde o início da sua empresa, trazendo à identidade da sua empresa uma atenção especial a cada etapa.

Sempre em conjunto com a contabilidade gerencial, a ideia é que a sua empresa tenha a demonstração de um plano de negócios que diga, de forma realista, onde está e para onde vai a sua empresa, passando por cada etapa do projeto. Aí está a importância da contabilidade gerencial, justamente para firmar essa parceira em conjunto com a empresa, definindo segmentação, público, produto e ações serão definidas.

A contabilidade gerencial, participará ativamente da movimentação financeira da empresa.

Controles administrativos para perspectivas de movimentação monetária, com entradas, saídas, gestão de finanças, estratégias etc, fazem parte do controle administrativo e estão totalmente atrelados a contabilidade gerencial, também.

Fora do ponto

É importante que a empresa se atente em melhorar as suas falha, sem agravá-las. A contabilidade gerencial servirá, então, para fazer esse meio de campo e evitar ruídos internos da sua empresa que venha prejudicar o processo de trabalho.

O planejamento será melhor estruturado por meio da contabilidade gerencial, principalmente no que tange as questões financeiras. Conselhos técnicas e avaliações nas questões monetária auxiliarão na estruturação financeira da empresa.

Acompanhando as tendências tecnológicas, a contabilidade gerencial precisa adaptar a sua empresa para o compasso dos tempos.

Sucesso

O sucesso de qualquer envolvimento de produção comercial está no trabalho coletivo. Até mesmo produções individuais independentes trabalham em conjunto com a produção de materiais utilizados para determinada produção. Falando sobre a sua empresa, a parceira com a contabilidade gerencial é exatamente aquilo que tende a garantir o sucesso dela, por meio de uma boa estrutura de organização.

Explore a fidelização dos clientes em sua escola

O processo de fidelização dos clientes é fruto de um pós-venda muito bem trabalhado

Quando a maré não está pra peixe é bom que você faça um bom pescado com o que já tem. No mundo empresarial, isso significa fidelizar os seus clientes. Enquanto novos clientes para a sua empresa está difícil de se chover na hora, vender mais e mais produtos para os seus clientes fiéis é fruto de um pós-venda qualificado e bem planejado por parte da sua empresa.

Claro que, em época de recessão, o poderio de compra dos clientes diminui bastante. Cabe, então, a empresa aumentar o seu poder de negociação e fazer com que o seu cliente fiel garanta o ticket médio da empresa e mantenha a sua empresa no azul, num momento de explosão de empresas no vermelho.

Os números não mentem

Apenas 5% de retenção de clientes gera na casa de 25 a 75% de lucro, segundo pesquisas realizadas por Fred Reichheld, criador do Net Promoter Score – por sinal, a Net Promoter Score é um índice que mede a lealdade do cliente.

Por meio da fidelização, os seus clientes fieis passam a ser promotores da sua empresa em tempos sombrios de negociação, pois manterão a sua fluência e ainda promoverão a sua empresa a amigos e pessoas conhecidas. Ter clientes promotores é a representação de que a sua empresa está no caminho certo, pois pesquisas afirmam que empresas com clientes promotores estão em 80% do caminho certo para a excelência em seu atendimento.

Como fidelizar clientes

É nesse momento que entra o pós-vendas. O pós-venda nada mais é do que o pré-venda da venda seguinte. Pelo menos essa é a forma mais simples de se definir esse tipo de serviço.

A pós-venda é tão importante do que a primeira venda, até porque ela é uma venda nova, mas para o mesmo cliente. A diferença é que, no caso do pós-venda, não jogamos uma primeira impressão, mas jogamos com a decepção, caso algo dê errado.

Todo empreendedor precisa entender que a venda não se encerra no aperto de mãos e fechamento do negócio, mas, sim, que é ali que inicia-se o relacionamento com o cliente e, portanto, o processo de fidelização.

É quando o negócio é fechado que o relacionamento entre empresa e cliente se torna mais relacional, pois é a partir dali que vocês terão pontos em comum, o serviço prestado. É na hora desse relacionamento que cabe o seu pós-venda e é esse pós venda que garantirá a fidelização com o seu cliente. Um bom suporte, um atendimento atencioso e muita disposição em ajudar é meio caminho andado para fidelizar o seu cliente.

Saiba, tão importante quanto a efetivação de uma venda é o retorno do seu cliente, pois o serviço que você faz, outras empresas podem fazer. Mas, quando você gera empatia com o seu cliente, a tendência é que ele sempre retorne.

A fidelização e a aproximação caminham juntas

A fidelização passa pelo processo de aproximação entre empresa e cliente. E esse processo, para não ser invasivo, precisa acontecer com o negócio já fechado, sendo exclusivo da fidelização e, não, da venda. Passar segurança à sua empresa nesse momento é de fundamental importância, pois garantirá que ele fez a escolha certa.

Para que a sua empresa venha ser forte no pós-venda, é importante que tenha uma equipe especializada nesse sentido, se possível. Pessoas capacitadas e treinadas para focar na retenção de clientes e feedbacks.

Conclusão

A imagem positiva da sua empresa está em cases de sucesso. Como num slogan, cliente satisfeito satisfaz, também, a empresa. Isso porque a medida que a imagem da sua empresa estiver atrelada com resultados reais, as demandas tendem a aumentar conjuntamente. Isso além de que a fidelização do seu cliente representa boas indicações de leads qualificados e garantia da movimentação financeira da empresa sempre girando, mesmo quando a roda gigante do mercado estiver emperrada.

Saiba como reduzir reclamações ao abrir a sua empresa em Saltinho

Veja as sete dicas básicas para que você tome atitudes que reduzam as reclamações dos seus clientes ao abrir a sua empresa em Saltinho

Você está iniciando o seu projeto empresarial e precisa conquistar os seus primeiros clientes. Ao abrir a sua empresa em Saltinho, você precisará ter uma mentalidade que reter é tão importante quanto captar. Por isso, evitar reclamações de imediato é tão importante para a saúde da sua empresa, logo de início.

Esse artigo, pensando nisso, busca listar mentalidades que você, como empresário, precisa partir ao abrir a sua empresa em Saltinho.

1. Evite reclamações, mas não as esnobe

Toda reclamação pode ser muito prejudicial a sua empresa, quando ela está no início. Por outro lado, agradar toda as pessoas é impossível. Críticas e reclamações existirão, mais ou menos hora. Cabe a você, ao abrir a sua empresa em Saltinho, gerenciar essas reclamações da maior forma possível. Portanto, evite reclamações, mas quando elas acontecerem, valorize o retorno, embora negativo, do seu cliente.

2. Pesquisas de satisfação

Se tem um jeito que você consegue o retorno do seu cliente, sem precisar sofrer com as críticas e reclamações, são as pesquisas de satisfação. Mas para que os seus clientes cooperem, é preciso educá-los a isso. O fato de você ser uma empresa nova é trunfo para que você já crie essa filosofia em seus consumidores.

Pesquisas afirmam que apenas 4% dos clientes reclamam de algo que não gostou. A cultura dos clientes no Brasil é desprezar as empresas, cujo eles têm reclamações, sem sequer dar o direito de defesa, o feedback.

Ao abrir a sua empresa em Saltinho, então, busque o retorno positivo por meio das pesquisas de qualidade, promovendo, justamente, ações de retorno, como pequenos benefícios que os levem a contribuir com as avaliações da sua empresa. Assim, você trabalha com o seu cliente como um cooperador e não é invasivo ou enfadonho.

3. Comunicação

A sua comunicação com o seu cliente precisa ser clara e crassa. Ao abrir a sua empresa em Saltinho, você precisará ter em mente quem são os seus clientes, onde eles transitam, qual é a sua linguagem etc. Tenha um canal de comunicação que fale claramente a língua dos seus clientes, sem nenhum ruído ou desvio de linguagem. Isso tende a dar muito certo e colocar a sua empresa como opção primária das decisões dos seus clientes.

4. Busque soluções

Antes que alguns problemas chega a você, é importante que você tenha o suporte de uma equipe de solucionadores de problemas, aqueles que chamam a responsabilidade para si e encaram qualquer B.O. Ao abrir a sua empresa em Saltinho, você precisará ter uma linha de frente forte, já que, como empresário, você terá mil e umas situações diferentes para resolver por dia. Até mesmo para dinamizar o processo do seu cliente, é importante que a solução  dos problemas dele não fiquem pulando de mão em mão ou de setor em setor. Rapidez é sinônimo de satisfação para o seu cliente e você precisará prezar por ela.

5. Mas soluções consistentes

Embora a rapidez seja fundamental para o seu cliente, não adianta nada uma resolução rápida, mas “nas coxas”. Ao abrir sua empresa em Saltinho, você precisará deixar claro os benefícios e as soluções consistentes que o seu produto ou serviço trará a ele.

Tenhas boas cartas na manga, não para que você tenha razão no “embate” com o seu cliente, mas, sim, para que ele venha entender que a sua empresa pensa nele a ponto de ter um “Plano B”, antevendo uma possível falha –  afinal, somos humanos.

6. Resolva o problema da empresa

O problema do cliente pode ser facilmente resolvido quando ele muda de empresa. Agora, ao lidar com a crítica de um cliente, quem passa a ter um problema real é você. Ao abrir a sua empresa em Saltinho, evite, ou melhor, nem ouse a falar para o cliente que você está resolvendo o problema dele, mas, sim, se desculpe e resolva internamente o que está atrapalhando o crescimento da empresa.

7. Atente-se ao desempenho

Crie métricas de crescimento ao abrir a sua empresa em Saltinho. Ela irá indicar o desempenho do seu empreendimento, através de gestão de críticas e resultados. Muitos fatores podem cooperar ou atrapalhar o desempenho de uma empresa, e ter uma boa gestão de desempenho é fundamental para se ter ideia de quanto o serviço está bom e o quanto a empresa precisa melhorar.

Cinco passos da assessoria contábil como braço-direito da empresa

Criar uma conexão com a clientela quando se é novo no ramo não é fácil, mas a assessoria contábil definirá à você cinco passos para atrair novos clientes

Entre 2014 e 2017, o número de micro e pequenos empresários deu um grande salto no Brasil, segundo o SEBRAE o boom foi de 26 milhões novos CNPjs nos últimos três anos, com esse número ultrapassando a marca de 45 milhões no total brasileiro no final de 2017.

Entretanto, entre criar e permanecer no mercado existe uma linha tênue chamada assessoria contábil. Responsável por nortear as ações empresariais por meio de dados estratégicos e previsões de ações, a assessoria contábil é a prova de que já foi o tempo que o serviço de contabilidade de uma empresa serviu apenas para balanços e coisas do tipo. Hoje, a contabilidade tem fator fundamental em meio aos segmentos empresariais.

Etapa inicial

O ideal é que a empresa venha ter uma assessoria contábil lhe dando suporte desde o início do projeto. Isso porque, os números trazidos pela assessoria contábil lhe dará a bagagem necessária para dar o pontapé inicial em sua empresa.

Por meio da assessoria contábil, a sua empresa saberá a identidade do mercado em que está embarcando. A partir daí começará a ser construído os valores da marca em questão.

Podemos dizer que a etapa inicial é a mais importante no processo. Isso porque qualquer brecha pode ser fatal. A sua comunicação precisa ser exata e sem brechas para que, assim, a sua empresa dê o primeiro passo para se tornar opção no segmento e referência na área.

Fique ligado na concorrência

Você não pode ignorar a sua concorrência. Isso porque você estará ocupando um espaço onde ela já está. Observar os pontos positivos e negativos do seu concorrente te levará a tomar atitudes semelhantes (mas nunca copiando) e, também, não tomar atitudes negativas.

Por meio do trabalho de assessoria contábil analisando a sua concorrência, você terá uma grande noção do seu público-alvo, da linguagem do mercado e situação em que ele se encontra.

Empatia

Se colocar no lugar do seu cliente será sempre necessário. Mas, pare e pense, o que fará o seu cliente se fidelizar a sua empresa será justamente quanto ele fizer ao contrário. É fundamental, então, que grandes empresas gerem essa empatia. Mas como isso é possível?

Através da assessoria contábil, a sua empresa terá a capacidade de fazer uma análise crítica sobre os benefícios e diferenciais da própria empresa, o que pode ser explorado e convertido em gatilhos emocionais, como a empatia.

Realismo

O equilíbrio entre o otimismo e o pessimismo. Da mesma forma que alguém muito pessimista sobre o futuro da sua empresa faz muito mal a ela, alguém extremamente otimista pode colocar tudo a perder, também, dando passos maiores do que a própria perna.

É nesse momento que entra a assessoria contábil, fornecendo os limites de cada empresa no tocante a recursos financeiros e cronológicos.

Por mais que a ilusão de ter mais clientes seja atrativa aos olhos do empreendedor iniciante, a assessoria contábil colocará o seu pé no chão para que ele preze pela qualidade do seu serviço, o que o posicionará como referência em sua segmentação, do que a quantidade de clientes que o seu portfólio pode ter. Afinal, tão importante do que ter o seu cliente consigo, é retê-lo em sua empresa.

Confiança é essencial

Por fim, ter confiança em seu projeto empresarial é o grande passo pra você ter sucesso em seu empreendimento. E a assessoria contábil lhe fornecerá dados estratégicos para te assegurar essa confiança e lhe dará o suporte para que você sempre esteja no caminho certo.

Evite reclamações ao abrir sua empresa em Saltinho

Você pode mapear todas as possíveis reclamações dos seus clientes ao abrir a sua empresa em Saltinho, saiba como evitar

O seu cliente é a sua fonte de renda e está armado para definir o futuro da sua empresa, porém, é importante que você entenda que é através dele que você pode ter a identidade do seu negócio. Ao abrir a sua empresa em Saltinho, você automaticamente terá que lidar com críticas. Você precisa evitá-las, mas, quando não conseguir evitar, absorvê-las.

Você pode ter uma antevisão dos problemas através de outras empresas, e isso é muito importante ao abrir a sua empresa em Saltinho, pois reter os seus clientes aos seus serviços ou produtos disponíveis é tão importante quanto conquista-los. Entretanto, ninguém na história, seja pessoa ou produto, agradou a todos, e não será a sua empresa a primeira a agradar. Portanto, seja específico ao atingir os desejos e necessidades do seu público-alvo, sempre valorizando os feedbacks e controles de qualidade.

Ao abrir a sua empresa em Saltinho, atente-se a retensão

Um grande jargão no mundo empresarial é aquele que diz que o cliente sempre tem razão. Essa frase vai até a página dois, até porque o especialista no determinado serviço é você e, embora o seu cliente seja o destinatário de determinado produto ou serviço, ao abrir a sua empresa em Saltinho a sua busca ainda seguirá sendo ser referência de produção e promoção comercial do seu produto.

É importante que você, ao abrir a sua empresa em Saltinho, crie um senso de cooperação na construção do seu serviço com o seu cliente. E isso demonstra o motivo de que cada vez mais as empresas que constroem produtos e serviços personalizados estejam ganhando tanto espaço no mercado.

A insatisfação de um cliente é proporcional ao seu desgaste em sua segmentação, já que, segundo pesquisas, um cliente insatisfeito conta a sua experiência negativa a 5 e 8 pessoas, na maior referência de relacionamento e feedback existente no mercado, mesmo com o advento da internet, o boca a boca.

Com a exigência atual do cliente, evitar todo e qualquer tipo de reclamação ao abrir a sua empresa em Saltinho é garantir uma clientela inicial, retida aos seus produtos e serviços. E o fato da recém-abertura da sua empresa, também a colocará num patamar de opção alternativa para clientes insatisfeitos com outras empresas do mesmo segmento.

Reclamações ao abrir a sua empresa em Saltinho podem levá-la a…

Ao abrir a sua empresa em Saltinho, o impacto das queixas podem gerar um grande abalo sísmico. E esse terremoto pode atingir diretamente a saúde da sua empresa. Na teoria de que a reclamação pode gerar grandes prejuízos, principalmente à empresas que estão inicialmente sendo inseridas no mercado, estão o não retorno dos clientes em torno de 75% após as reclamações. Um sinal vermelho para que qualquer estratégia seja paralisada e repensada.

Por outro lado, são os erros que podem fazer da sua empresa melhor. Principalmente pelo fato de você estar abrindo a sua empresa em Saltinho, tropeços e reclamações iniciais são inevitáveis, o que cabe a você, como empresário, é reter essas críticas e melhorar sempre. Mas, é claro, que evitá-las é sempre muito importante.

É muito bom que você esteja sempre fazendo autocríticas à sua empresa. É natural que tenhamos um senso de esquivo as críticas, mas elas, embora tenham que ser evitadas, constroem o caráter da empresa. Faça uma autoanálise, primeiramente de si próprio, e transmita isso à sua equipe, isso gerará um crescimento mútuo.